sábado, 3 de fevereiro de 2007

Associação Desportiva Perilima de Futebol Ltda.

É, finalmente chegamos no estado da Paraíba; Mas não iremos ficar na capital João Pessoa, e sim na segunda cidade mais importante do estado: Campina Grande.

Como já disse anteriormente, Campina Grande é a segunda cidade da Paraíba, possui uma população de aproximadamente 380 mil habitantes, ela, fica à 120km de João Pessoa. É considerada um dos principais pólos industrial e tecnológico da Região Nordeste do Brasil. Campina Grande foi fundada em 1 de dezembro de 1697.





Tem destaque nas áreas de informática, serviços (saúde e educação), no comércio e na indústria, principalmente indústria de calçados e têxtil, suas atividades econômicas principais. Sedia também empresas de porte nacional e internacional.


Campina Grande também é conhecida como cidade universitária, pois conta com duas universidades públicas. É comum estudantes do Nordeste virem morar na cidade para estudar nas universidades locais. Além de um ótimo ensino superior, a cidade oferece boa capacitação para o nível médio e técnico.







A Associação Desportiva Perilima de Futebol Ltda, está muito longe de ser um dos grandes times da cidade, que conta ainda com os conhecidos Treze e Campinense; Foi fundado em 8 de Setembro de 1992, pelo até então presidente Pedro Pereira Lima.
(Foto, o do meio)

Pedro tem uma particularidade, além de já ter sido ao mesmo tempo presidente e técnico do time, ele também joga na equipe, ora como volante ou como atacante, se tornando o jogador mais velho atuando em gramados brasileiros, ele tem 56 anos.

O Perilima está mais para um time amador do que para um clube profissional, isto porque nunca participou de um torneio nacional, e no campeonato estadual o time vive uma curiosa história:


Nos anos de 2001 e 2004, o Perilima disputou a segunda divisão paraiba, nestes anos, o clube terminou em último lugar, porém, apenas dois times disputavam o torneio, e como os 2 primeiros subiam para a 1ª divisão paraibana, lá vai o Perilima para a elite.
Em 2003, quando caiu novamente pra 2ª divisão paraibana, à convite da federação local o time permaneceu na 1ª divisão. O Clube tem 49 derrotas, 11 empates e 10 vitórias em toda a sua história, sofrendo 196 gols e marcando 67.




Atualmente, no certame de 2007, o Perilima já levou 2 goleadas: 11x0 para o Treze e 7x0 para o Campinense.

Seu Pedro banca todas as despesas, aproximadamente R$ 15 mil por campeonato. Sua única exigência é sempre ser escalado e sair apenas por vontade própria.

''Sou viciado em futebol. Fico doente quando não jogo'', afirma.
''O time já é folclórico na região. Não tem torcida, mas conta com a simpatia de todos'', conta Leonardo Alves, editor de esportes do Diário da Borborema, de Campina Grande.


Próxima Parada: Ananindeua - Pará

Nenhum comentário: