quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

Cruzeiro de Cruz das Almas

Continuando com times desconhecidos, após visitarmos a cidade de Coari, no Amazonas, a caravana chega à Cruz das Almas, na região nordeste do estado baiano.

A cidade se localiza à 150km de Salvador, capital baiana e tem uma população estimada em 60mil habitantes, o futebol de hoje praticado na cidade, é amador.







O Cruzeiro Futebol Clube foi fundado em 26 de Setembro de 1967; Seu uniforme, no entanto, pouco parece com o Cruzeiro de Belo Horizonte; Por possuir traços amarelos em seu uniforme.










O Estádio é o Municipal Carmelito Barbosa Alves, localizado no bairro do Cajá, tem capacidade para 5mil torcedores; O Cruzeiro não participa do Campeonato Baiano de profissionais ja faz 3 anos.




Participou do Campeonato Baiano de profissionais (1ª Divisão) desde 1999 até 2004; O Clube foi Campeão da 2ª divisão baiana em 1998. Sem nenhum brilho, o clube nunca conseguiu vaga na Copa do Brasil e/ou Série C do Campeonato Brasileiro.

Próxima Parada: Pirambu - Sergipe

terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Estréia! Grêmio Coariense

Olá, o Blog Times Brasil estréia hoje, Terça-Feira dia 30 de Janeiro de 2007;

Final de Férias, começo dos estaduais e a bola aos poucos voltando a rolar nos gramados deste imenso país;

Começaremos então por um time meio que desconhecido, lá do interior do Amazonas, o Grêmio Coariense;

O Grêmio Coariense foi fundado no dia 6 de Janeiro de 1977;

A sede do clube fica na cidade de Coari (FOTO) , interior do Amazonas; A cidade tem aproximadamente 70 mil habitantes e foi fundada em 1874.

O estádio em que joga o Grêmio Coariense é o José Rosquildes, com capacidade para 7.000 pessoas;











Apesar de ter sido fundado em 1977 o Grêmio Coariense só disputou o Campeonato Amazonense profissional no ano de 2004; onde fez uma boa campanha, no ano de 2005, portanto em seu segundo ano com time profissional o clube conseguiu conquistar o campeonato local, o técnico era Luiz Carlos Winck, que posteriormente se transferiria para o São Raimundo.



Participou da Série C de 2004/2005 e da Copa do Brasil 2005; No Campeonato Amazonense de 2006, o clube não fez boa campanha, ficamos apenas na 6ª colocação, de 10 clubes. O Campeão foi o São Raimundo;




O Grêmio Coariense é dirigido pelos irmãos Paçoca e Tição, dois craques que no final da década de 80 brilharam no Princesa do Solimões, time também do Amazonas;






Próxima parada: Cruz das Almas - Bahia